Quarta-feira, 9 de Maio de 2007

AS SOCIEDADES OCIDENTAIS EM TRANSFORMAÇÃO

Com o crecimento demográfico após a segunda guerra mundial aumentou a percentagem de jovens adolescentes, sentindo muitos desses jovens na América e na Europa muitas dificuldades em se integrarem na sociedade. Surgiram desta forma, movimentos contestatários protagonizados por largos sectores da juventude, foi o caso dos hippies.

 

Também hoje os jovens enfrentam vários problemas.

Na tua opinião quais são os principais ?

publicado por nonoahistoria às 22:40
link do post | comentar | favorito
|
11 comentários:
De Júlio Ferreira nº 14 9ºA a 16 de Maio de 2007 às 19:33
Bem, na minha opinião, os jovens hoje em dia têm muitos problemas: o álcool ; o tabaco; as drogas; vários tipos de vicio como a internet, tv's, consolas etc.
Penso que derivam das "más companhias" que influenciam estes jovens desorientados. Isto, porque, muitas vezes não têm o essencial: carinho e afectividade por parte dos pais. Porque estão separados, não se dão bem...



De Maria Inês Mendes nº17 a 17 de Maio de 2007 às 22:13
Na minha opinião os principais problemas dos jovens são o álcool, o tabaco, as drogas e a gravidez na adolescência .


De jose almeida a 18 de Maio de 2007 às 23:45
pois as drogas... hoje em dia podem ser o maior problemas dos jovens, pois todos querem experimentar senão são gozados e postos de parte, eu acho que o maior problema dos jovens sege os (amigos) que nos levam por maus caminhos!!!!!!


De martim nº19 a 19 de Maio de 2007 às 00:25
Na minha opinião, alguns dos problemas que surgiram nos anos 60 e 70 ainda se mantêm actualmente. Um caso disso são as revoltas que se fazem sentir em alguns países. Ainda hoje em dia, em França, o Maio de 1968 se faz sentir nalguns dias.
Para além disso, outros problemas que eu acho que afectam os jovens das sociedades actuais, como é o caso das drogas, tanto legais como ilegais e a gravidez na adolescência, que se faz sentir, principalmente, nos países mais pobres ou naquele que têm uma mentalidade mais retrógrada . Na minha opinião, isto nos países mais desenvolvidos, estes problemas surgem da falta de afecto da falta de compreensão, consciência e esperteza dos jovens. Alguns pensam que o facto de praticarem estes actos, serão alguém na sociedade, outro pelas companhias, etc. Para além disso, a falta de educação cívica e respeito pela sociedade (e por eles próprios) está muito presente nas mentalidades destes jovens. São problemas que, na minha opinião, terão que começar a ser resolvidos por iniciativa da própria juventude e não pelos que estão de fora.


De Cátia nº6 a 20 de Maio de 2007 às 17:42
Talvez um dos maiores problemas dos jovens, hoje em dia, seja a falta de carinho e afecto dentro do seio familiar. Este pode ser a base para os restantes problemas que surgem na adolescencia e que levam os jovens a tomar atitudes muitas vezes irreflectidas. Também a convivência com "más companhias", pode induzir estes ao consumo de drogas, o que levará consequentemente, ao restantes probelmas da adolescencia.


De André nº3 a 20 de Maio de 2007 às 20:09
Na minha opinião , os principais problemas dos jovens na actualidade são : a droga o tabaco, a criminalidade a gravidez na adolescência.


De Francisco Lopes a 21 de Maio de 2007 às 19:32
Os jovens do século XXI enfrentam problemas que nos anos 60 e 70 não existiam. Um deles é a internet, que rapidamente se pode tornar uma obsessão, levando muitos jovens a perder o contacto com a vida real e a baixarem as notas. Para além deste existe ainda o consumo de drogas cada vez mais frequente, o consumo de álcool, a gravidez na adolescência, o vandalismo, a formação de grupos entre os jovens, que ao se tornarem rivais, leva à violência, entre outros.


De Fábio Oliveira nº9 a 22 de Maio de 2007 às 22:46
Na minha opinião muitos dos jovens passam despercebidos perante a sociedade e os amigos, e muitas das vezes para se afirmarem recorrem a drogas, álcool , tabaco...mas em alguns casos também ficam viciados em consolas, internet, jogos...


De Carlos Tiago nº5 a 23 de Maio de 2007 às 16:29
Na minha opiniao os principais problemas dos jovens sao:
*Alcool
*Tabaco
*Drogas
* "Más amizades"
*Internet (vicio)
Pois estes problemas levam a outros como a violencia,solidao,...


De Miguel a 27 de Abril de 2008 às 19:05
O problema dos jovens é o país de atrasados mentais em que vivem, o sistema de consumismo e outras coisas que cada vez destrói mais as nossas mentes ignorantes e que nos põe as energias todas em baixo. A droga não tem nada haver.. já se fumava tabaco, já se bebia álcool e já se fumava erva há milhões de anos, a nossa mente sim é a culpa mente essa feita pela gente de poder, somos como os carneiros! Temos de ter os pastorinhos atrás de nós para nos guiarem, não temos respeito pela natureza nem por nenhum outro ser, o ser humano passou a viver a base do conforto e do prazer..somos uns parasitas do planeta! o problema aqui é dos governos que usam os seus métodos para manipularem as pessoas, e nós claro, deixamo-nos ir pelas conversas deles, é verdade, a TV , o computador, as drogas, são um problema...mas o que está mal não é isso, porque se as pessoas se controlassem e soubessem fazer as coisas não havia problemas! as pessoas deixaram de usar a sua inteligência para evoluir e estão a andar para trás..deixando-se tomar conta pelo o prazer, etc. etc. .. estamos a voltar ao tempo da pedra...onde o dinheiro, poder, prazeres da vida reinam...e onde o amor ao próximo e outro valores que as pessoas se estão completamente a cagar foram praticamente deitados pia abaixo!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


.posts recentes

. VIAGEM DE FINALISTAS

. Portugal: do Autoritarism...

. AS SOCIEDADES OCIDENTAIS ...

. DA CECA À UNIÃO EUROPEIA

. O MUNDO SAÍDO DA GUERRA

. BOAS FÉRIAS E PÁSCOA FELI...

. O FIM DA GUERRA E SUAS CO...

. REGIMES TOTALITÁRIOS NA E...

. GUERRA CIVIL ESPANHOLA

. A ERA ESTALINISTA NA U.R....

.arquivos

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds